terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeiros dias do Bebê

Olá,

Como vocês já sabem sou mamãe de 1° viagem. Neste período da minha vida tive muitas dúvidas com relação ao cuidado com o bebê, principalmente na fase de recém-nascido (até 28 dias de nascido). Confesso que ainda tenho algumas dúvidas, estou sempre lendo acerca do assunto para conseguir compreender esse novo universo!
Com isso, resolvi falar sobre as minhas experiências com o Gugu.
Todos os dias vou postar dicas de como lidar com esse ser tão pequenino, para que as futuras mamães não fiquem tão desesperadas quanto eu fiquei!!!

1° Adaptação do bebê em casa (primeiros dias do bebê em casa):
A chegada do bebê em casa nem sempre é tão tranquila quanto sonhamos. Ele leva cerca de 3meses para adaptar-se ao novo ambiente.
Você deve delegar tarefas (arrumar a casa, fazer o almoço e etc). A sua a mais importante neste momento é amamentar. Deixe os cuidados com a casa para outras pessoas, as vovós (algumas) adoram esse tipo de trabalho (infelizmente eu não tive essa sorte, minha mãe trabalha fora e mora longe).
Receba visitas de forma gradual para que o baby se adapte.
Nessa fase, os recém-nascidos não têm hora para mamar. Geralmente, mamam a cada duas horas (isso inclui às noites). Esses intervalos entre as mamadas podem aumentar ou diminuir, dependendo de cada bebê. Com isso, na hora em que o bebê dormir, durma você também! O descanso para as mamães e de suma importância.

Que Delicía!

BjoOOs.

Um comentário:

  1. Todo mundo quer visitar um bebê assim que chega em casa... mas é preciso limitar essas coisas neh... afinal é tudo novo para ele e tanto a criança quanto a mãe precisam de descanso... (adoro visitar bebês, hehe)
    Meu Deus, mamam de 2 em 2 horas? ai Jesus, imagina isso a noite... rsrsrs

    BjOo! *.*

    ResponderExcluir