quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amamentação!!!

Bom dia,
Quando o Gu nasceu ele ficou na UTIN por 23 dias (como já foi mencionado). E por 12 dias eu não o amamentei (devido ao peso), com isso diminuiu a produção do leite. Mas graças a Deus já existem medicamentos para estimular a produção e foi o que eu fiz (com orientação médica). Amamentar é a maior prova de Amor para seu filho, por isso AMAMENTE SEMPRE!

Segue as dicas!

2° Amamentação (ato de Amor):
Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu bebé. Toda mamãe sabe da importância do amamentar seu filho e o bebê sabe sugar. O problema está em juntar esses dois atos, principalmente quando o pequeno chora de fome. Quanto mais o bebê chora, mais a mãe fica nervosa e mais difícil é amamentar (experiência própria).
A amamentação é um processo fisiológico, natural, mas que precisa ser aprendido, particularmente, eu acha que era só colocar o baby no seio e pronto! E não é bem assim. A boquinha do bebê precisa abocanhar toda aréola do seio da mãe (isso evita ferimentos e rachaduras no seio). Sempre procurar um lugar tranquilo para amamentar, onde mamãe e bebê possam se curtir ao máximo esse momento incrível!
Hoje o Gu tem 1 ano e três meses e não mama mais... e amamentar é o que mais sinto falta. Todos (papai, vovó, vovô...) podem cuidar do seu filho. Mas amamentar é só você!
Essa é a melhor experiência que já vivi!


Bjos a todos!!!

Um comentário:

  1. Com certeza é um momento único.
    Onde pode se dar muito carinho para os pequeninos...
    É lindo de se ver também.

    BjOo! *.*

    ResponderExcluir